segunda-feira, 28 de julho de 2014

Amizade



Homens vs Mulheres


"somos todos iguais, somos todos diferentes"

Aqui está uma coisa muito certa, porém na prática não tem nada de verdade. Esta pequena frase levamos a poder comentar o conteúdo de várias maneiras: políticas, sociais, económicas, religiosas, étnicas, filosóficas e aquela a que quero chegar - homens/mulheres.

A diferença física entre os dois sexos é visível e não são necessárias grandes explicações. Agora a mentalidade também é diferente e é isso que me deixa sempre maravilhada. E digo maravilhada, porque sou muito curiosa e gosto de saber como tudo funciona. E o cérebro dessas criaturas é algo que é objecto de estudo.

A amizade, então suscita-me grande admiração. Os homens não pensam como nós em relação a esse assunto.

Ora então vejamos, após alguns estudos, cheguei à conclusão que eles não conseguem olhar para uma mulher sem descartarem o sexo. O sexo atrapalha a amizade entre ambos. Podemos ser amigos, mas ou antes ou durante ou em algum instante eles lembram-se que nós somos mulheres. As únicas que escapam ao pensamento libidinoso dos machos são: as mães (deles), as avós e as irmãs.

O que me deixa perplexa é porque é que eles são assim. A amizade entre ambos os sexos é possível, mas muito difícil de alcançar. A maior parte dos inquiridos (por mim) responde que não acredita na amizade entre homens e mulheres (estamos a falar em amizade pura e desinteressada).

Ora podemos explicar isto em três fases: 

1- São jovens, tem as hormonas aos saltos;

2- Crise da meia-idade;

3- São idosos, querem ter (mas não têm) as hormonas aos saltos.



Ora alguém me explique isto...

4 comentários:

  1. ehehehe....
    Eu acredito que amizade entre sexos diferentes consegue ser muito difícil. Aliás...quase impossível. Ou então é como dizes, vêem-nos como irmãs! ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Maria. Hoje lembrei-me de um amigo, que depois de anos de convivência, uma noite ele estava carente e insinuou-se. Eu, inocente, respondi-lhe: « mas somos amigos», e ele respondeu prontamente que “os amigos são para as ocasiões”… Ficámos por aí, depois passou-lhe.

      Eliminar
    2. olhó safadão!!!!! ahahahahaha
      (e vergonha na cara???)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar